Texto por Colaborador: Redação 17/07/2022 - 00:00

Giovanni Reyna e Mateu Morey experimentaram algo dramático. Agora eles estão trabalhando em seu retorno ao BVB. É assim que eles devem ser apresentados.

Na verdade, uma foto que Mateu Morey publicou nas redes sociais há alguns dias deveria ser uma coisa natural na vida de um profissional de futebol. O jovem de 22 anos veste uma camisa laranja sobre a camisa preta e amarela do BVB, uma bola repousa nos pés, mais atrás os mastros dos holofotes estão entediados, que ainda não são necessários neste momento.

Uma imagem semelhante pode ser encontrada de Giovanni Reyna trotando pelo campo de shorts, olhos radiantes, boca curvada em um sorriso, com o colega jogador Jude Bellingham brincando ao lado dele.

Para entender o porquê, é preciso voltar para maio de 2021. Naquela época, os gritos do jovem espanhol ecoaram pelo estádio vazio do Dortmund. A pandemia paralisou a Alemanha, o futebol só foi permitido como jogo fantasma, o Borussia Dortmund derrotou o Holstein Kiel por 5 a 0 mesmo sem torcida nas semifinais da Copa DFB. No entanto, as imagens do desesperado Morey permaneceram na memória, escreveu a mídia sobre uma "lesão de horror". Pouco depois de ser substituído, o lateral-direito tentou desviar a bola, mas ficou preso na grama e seu joelho direito cedeu como em um desenho de história em quadrinhos. Os ligamentos se romperam, Morey deve estar faltando por um longo tempo.

Seu retorno neste verão é, portanto, uma das histórias emocionantes desta jovem preparação. Assim como Giovanni Reyna, que foi jogado para trás várias vezes na temporada passada devido a lesões musculares. Lágrimas rolaram pelo seu rosto em dois jogos quando ele teve que ser substituído logo após o pontapé inicial.

Agora, Morey e Reyna estão tentando voltar à equipe e ainda podem desempenhar um papel significativo na próxima temporada. Antes de sua lesão, Morey parecia capaz de resolver os problemas do clube na lateral-direita nessa posição. De qualquer forma, Reyna é um dos melhores jogadores do elenco, que pode pairar entre as cadeias de defesa adversárias e, assim, criar espaços.

No entanto, eles devem ter tempo suficiente para reintroduzir seus corpos ao estresse do esporte de alto nível. O treinador Edin Terzic diz que tem de travar Morey porque está a explodir de energia. "Você tem que processar o número primeiro, para não temer uma entrada ou um cabeceamento. Ele causa uma excelente impressão lá", diz Terzic. Giovanni Reyna também esteve ausente por muito tempo. "Ele é um cara jovem, que teve que lidar com um número extremamente grande de contratempos nos últimos doze meses. Não queremos nos preocupar com o próximo contratempo agora, queremos que ele recupere a confiança em si mesmo, em seu corpo, para que possa voltar a desfrutar do futebol. "

Diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl: "É um prazer"

Porque Giovanni Reyna estava muito triste, relata o diretor esportivo do BVB Sebastian Kehl em entrevista a este editor. “Agora ele está trabalhando muito, é muito importante para ele estar estável, fazer muitos treinos com a equipe.” Mateu Morey causa uma excelente impressão. "É um prazer vê-lo de volta ao campo, ele exala entusiasmo."

Via WAZ