Texto por Colaborador: 01/09/2021 -

A equipe da terceira divisão auri-negra contratou dois estreantes para a atual temporada 2021/2022: Pouco antes do final da fase de transferência, o gerente da equipe Ingo Preuss apresentou os compromissos de Guille Bueno e Christian Viet. Maximilian Hippe, por outro lado, deixa o BVB após dois anos. O zagueiro central se despediu oficialmente no domingo ao meio-dia, como parte de um acordo com o Duisburg.

O espanhol Guille Bueno vem da segunda equipe do Deportivo de la Coruna. O lateral-esquerdo de 19 anos jogou pela última vez pelos Sub-19, com quem também conquistou o campeonato nacional. "Nós o notamos por causa de seu bom desempenho nas finais da temporada passada. Esperamos que ele continue a se desenvolver tão bem conosco", disse Preuss. Bueno assinou contrato de três anos com o BVB.

Christian Viet vem do FC St. Pauli para Strobelallee. O meio-campista de 22 anos mudou-se para o Hamburg NLZ em janeiro de 2017 e jogou nas categorias de base Sub-17 e Sub-19 da Liga Hanseática. Na temporada passada, ele foi usado principalmente no Sub-23, mas foi capaz de comemorar sua estréia na segunda divisão no arranco final da temporada. Na atual temporada, Viet fez três pequenas partidas na câmara baixa da Bundesliga. “Estamos muito felizes por termos conseguido pedir o Christian emprestado por um ano. Ele é um jogador tecnicamente bom, que pode jogar tanto no centro quanto na ala direita”, explica o gerente da equipe Preuss.

Maximilian Hippe não pertence mais ao time da terceira divisão. O jogador de 23 anos jogou 45 vezes pelo BVB e foi parte essencial da escalação na última temporada. Hippe muda para rival da liga 1. FC Kaiserslautern. "Desejamos a Max as maiores felicidades para o seu futuro e esperamos que recupere as antigas forças após a lesão", disse Preuss.