Texto por Colaborador: Redação 07/09/2025 - 03:00

O documentário "Unparteiisch", produzido pela ARD, traz à tona relatos curiosos entre Roman Weidenfeller, ídolo do BVB, e o ex-árbitro da Bundesliga Dr. Felix Brych. O encontro entre os dois aconteceu nos vestiários após o último jogo importante de Brych - a goleada do BVB sobre o Wolfsburg por 4 a 0, em 3 de maio de 2025.

Weidenfeller cumprimentou o árbitro, já aposentado, pela trajetória profissional. A pergunta descontraída do ex-goleiro - "Que tal umas cervejas?" - criou imediatamente um ambiente descontraído. Brych então começou a relembrar episódios dos tempos em que se cruzavam nos campos.

Uma passagem em particular arrancou gargalhadas dos presentes: Weidenfeller, ainda jovem na época, colocou seu experiente zagueiro Christian Wörns na linha quando este reclamava demais. "Vamos lá, Wörns, cale a boca agora", teria dito o arqueiro aurinegro.

Brych também auxiliou o jovem Weidenfeller em campo contra os "Wilden" - gentileza que o goleiro do BVB posteriormente retribuiu a Christian Wörns. O primeiro encontro entre eles também foi inusitado. Depois do primeiro jogo de Brych em Dortmund, ele reencontrou o goleiro naquela mesma noite numa balada. "Do nada apareceram três cervejas na nossa mesa. Fiquei me perguntando de onde tinham saído. Foi quando o Roman acenou para nós", relembrou o ex-árbitro sorrindo.

Brych encerrou sua carreira de arbitragem no verão de 2025, após 21 anos de atividade. Apitou jogos internacionais de alto nível e foi eleito Árbitro do Ano da DFB em sete oportunidades.

Esses relatos sobre o Borussia Dortmund mostram como a relação entre árbitros e jogadores pode ser respeitosa. Atualmente, os aurinegros provavelmente guardam algum ressentimento de Brych. O lendário apitador sorteou um confronto bastante complicado para o BVB na Copa da Alemanha.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram