O Borussia Dortmund está atento ao mercado em busca de um novo atacante e tem em Tolu Arokodare, do Genk, uma das opções avaliadas para reforçar o setor ofensivo na próxima temporada. O nigeriano de 1,97m vive grande fase na Bélgica, com 22 gols e sete assistências em 41 partidas na atual temporada.
Arokodare passou por dificuldades no Colônia, onde teve poucas chances e não marcou em 11 jogos. “Meus companheiros de equipe riram de mim. O treinador não acreditou em mim e minha autoconfiança vacilou”, contou ao Express. Após uma passagem discreta pelo Amiens, na França, ele se consolidou no Genk como um dos principais artilheiros da liga.
Segundo o Bild, o Genk está disposto a negociar o atacante por cerca de 25 milhões de euros, embora seu valor de mercado atual seja de 13 milhões. O BVB enxerga o jogador como uma alternativa interessante para reduzir a dependência de Serhou Guirassy.
Além do Dortmund, Bayern de Munique e Stuttgart também acompanham a situação do atleta, que tem contrato até 2027. Arokodare surge como uma peça promissora no mercado europeu e pode ter nas próximas semanas a definição de seu futuro.