Texto por Colaborador: Redação 20/07/2024 - 00:20

Poderiam Borussia Dortmund e Youssoufa Moukoko se separarem durante a atual janela de transferências? Diz-se que o BVB definiu internamente um preço de venda para o atacante.

Tal como relata a “Sky”, o Borussia Dortmund exigiria cerca de 20 milhões de euros em caso de transferência de Moukoko.

Segundo a emissora, já houve discussões com a gestão do jovem de 19 anos. O que realmente resultou da suposta troca não está claro no relatório da mídia correspondente.

O BVB conseguiu recentemente contratar um novo artilheiro, Serhou Guirassy. A equipe auri-negra também deverá continuar a planejar com Niclas Füllkrug, embora o internacional alemão esteja aparentemente a ser cortejado pelo Milan. Moukoko e Sébastien Haller, por outro lado, seriam candidatos a vendas, segundo a Sky.

Moukoko mudou-se para a Vestfália vindo do departamento juvenil do FC St. Pauli em 2016. O centroavante comemorou sua estreia na Bundesliga com apenas 16 anos. Recentemente, porém, o desenvolvimento do internacional sub-21 alemão estagnou. Füllkrug foi claramente o número um no ataque na temporada passada. Moukoko, por outro lado, acumulou apenas 758 minutos competitivos.

Como o BVB planeja o ataque?

Com a chegada de Guirassy e a mudança do treinador de Edin Terzic para Nuri Sahin, as cartas no BVB voltam a ser embaralhadas.

Guirassy e Füllkrug provavelmente têm as melhores chances com o time preto e amarelo. Guirassy assinou contrato com o Dortmund até 2028 na quinta-feira. O ex-profissional do Stuttgart estará afastado por enquanto devido a uma lesão no joelho.

Füllkrug ainda está de férias depois de disputar o Campeonato Europeu. O alemão de 31 anos irá então planejar as discussões, relata “Sky”.

 

via sport.de