Texto por Colaborador: Redação 16/07/2023 - 15:15

Não brinque: embora o BVB tenha feito uma soma de três milhões de dígitos com a venda de Jude Bellingham, o Dortmund tem sido notavelmente reticente no mercado de transferências até agora. Diz-se que a razão para isso são as tensões nos bastidores.

Como relata o "Bild", o verão de transferência do BVB não agradou aos responsáveis. A razão para isso é, portanto, opiniões diferentes sobre qual tipo de jogador é necessário com mais urgência.

Como escreve o jornal, há "discordância" internamente. Enquanto o treinador Edin Terzic gostaria de jogadores mais robustos e fisicamente mais fortes para o seu plantel, o diretor desportivo Sebastian Kehl deve procurar cada vez mais a "lâmina fina". Diz-se que quer olhar mais para a "componente do futebol".

Terzic se manifesta contra o acordo com o BVB

Segundo o relatório, as diferentes opiniões já tiveram efeitos graves sobre uma transferência. A mudança de Edson Álvarez do Ajax para o BVB estava quase completa quando Terzic repentinamente a vetou. O negócio foi suspenso por enquanto. O preto e o amarelo não caíram completamente, mas as prioridades mudaram.

Com Felix Nmecha e Ramy Bensebaini, os vice-campeões trouxeram apenas dois novos jogadores neste verão. Vários outros profissionais estão em negociações em Dortmund há semanas, mas até agora não houve relatos concretos. Até porque os processos internos de tomada de decisão são “longos e complicados” devido às diferentes visões dos patrões, escreve o “Bild”.

BVB está preocupado com o FC Bayern

Ao mesmo tempo, de acordo com o relatório, em Dortmund, eles estão ansiosos por Munique, onde o FC Bayern está prestes a atualizar seu elenco durante um verão recorde. Os chefes do BVB estariam observando esses desenvolvimentos com "preocupação".

E com razão: com Konrad Laimer e Raphaël Guerreiro, o Munique também só registou duas transferências conhecidas, mas com Harry Kane, Min-jae Kim e Kyle Walker mais três estrelas poderão em breve pertencer à equipe de Thomas Tuchel. Seria um anúncio para a competição que acabou - e que eles temem, especialmente em Dortmund.