O chefe do BVB e presidente do conselho de supervisão da DFL, Hans-Joachim Watzke, reagiu com incompreensão ao próximo nível de escalada dos torcedores na disputa em curso sobre a entrada de um investidor na Bundesliga, mas ao mesmo tempo manteve a oferta para conversar.
“Notamos o cancelamento dos representantes dos torcedores convidados, mas lamentamos, porque a disposição para o diálogo é sempre a base para a cooperação democrática”, disse o porta-voz do Presidium da DFL na sexta-feira.
A liderança da DFL convidou as pessoas para um diálogo na quinta-feira, a fim de acalmar as coisas no acalorado debate. Os torcedores organizados rejeitaram a oferta e acusaram a DFL de ignorância.
Ao mesmo tempo, os apoiantes apelaram à repetição da votação sobre a entrada de investidores. Os protestos massivos nos estádios devem, portanto, continuar.
"As críticas dos representantes dos clubes e das alianças de torcedores não foram ignoradas no passado", enfatizou Watzke, "o conteúdo da votação em dezembro é fundamentalmente diferente daquele de maio, muitos pontos de crítica foram levados em consideração e os clubes foram amplamente informados ."
O técnico de 64 anos enfatizou: "A disposição de Hans-Joachim Watzke para conversar permanece naturalmente intacta." (sport.de)