Nem todo jogador conseguiria marcar um gol assim. De aproximadamente 20 metros, Karim Adeyemi acertou um belo voleio no canto inferior esquerdo. Entretanto, o tento do atacante de 23 anos que abriu o placar para o Borussia Dortmund no jogo de ida das oitavas de final da Champions League contra o Lille não foi suficiente para garantir a vitória. Ainda assim, o ponta fez boa propaganda de si mesmo com essa ação.
Segundo relatos da imprensa, diversos clubes de elite têm o jogador do BVB na mira. A transferência para o Napoli parecia praticamente certa na última janela de inverno, mas Adeyemi decidiu não se mudar para a Serie A.
O objetivo do nascido em Munique é a Premier League. O Liverpool estaria interessado em contratar Adeyemi, especialmente se a estrela do LFC, Mo Salah (32), deixar Anfield nos próximos meses. O Chelsea também estaria monitorando o veloz atacante.
"Estou muito feliz no Borussia Dortmund", enfatizou o jogador de 23 anos após a vitória por 2 a 0 dos aurinegros contra o St. Pauli. Nesse jogo, Adeyemi também balançou as redes. Seu bem-estar certamente tem relação com o apoio do novo treinador Niko Kovač. "Karim recebe de mim a confiança que todo jogador precisa", destacou o técnico de 53 anos quando assumiu o cargo em Dortmund.
Gigante em crise
Apesar de ter contrato até 2027, Adeyemi não descarta uma transferência. "Nunca se sabe o que acontecerá no futuro", declarou há poucos dias. O objetivo principal continua sendo a Premier League, segundo fontes. O Manchester United seria mais um interessado na disputa pelo atacante, que defendeu a seleção alemã em quatro oportunidades. A informação é do portal fichajes.net.
Se os Red Devils realmente têm boas cartas na manga, parece questionável. Na Premier League, o Man Utd ocupa atualmente um decepcionante 14º lugar. Na FA Cup, foi eliminado nas oitavas de final, e na Copa da Liga, nas quartas de final. Apenas na Liga Europa o clube recordista de títulos inglês segue vivo, estando nas oitavas de final.
As chances de jogar competições europeias na próxima temporada não seriam grandes para Adeyemi em Old Trafford. De qualquer forma, ele seria um reforço importante para o clube em crise.