Texto por Colaborador: Redação 19/08/2025 - 01:00

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Rot-Weiss Essen na Copa da Alemanha, representantes do Borussia Dortmund analisaram a performance irregular da equipe. Confira as principais declarações:

Niko Kovac (ARD)
"Vimos hoje o clássico jogo de Copa: a batalha típica com atmosfera fantástica. No final das contas, o importante é passar de fase, e conseguimos isso. Nos primeiros 20 minutos jogamos bem, mas depois a coisa ficou maluca. E isso favoreceu o Essen. No segundo tempo, o Essen não criou mais nada contra nosso gol. Mas nós também não criamos muito. No fim, você precisa de jogadores que fazem a diferença. Após muito pouca preparação, é bom termos avançado. Ainda precisamos trabalhar um pouco mais para chegar onde os outros times já estão."

Sebastian Kehl (zona mista)
"Começamos bem, mas depois tivemos uma fase na primeira etapa onde perdemos um pouco o controle do jogo. Na segunda etapa concedemos pouco, mas também criamos pouco. No final, a vitória foi merecida. A primeira rodada da Copa não é tão fácil assim – sabemos disso, muitos outros clubes da Bundesliga também sabem, e por isso ficamos felizes de ter passado de fase."

Filippo Mane (BVB-TV)
"Estou muito feliz com minha estreia. Também porque não tomamos gol e avançamos na Copa da Alemanha. Estou muito satisfeito com minha atuação e o trabalho que desenvolvemos nos últimos meses. Vou dar minha camisa para meu empresário ou minha família como lembrança deste momento maravilhoso."

Waldemar Anton (BVB-TV)
"O objetivo era passar de fase. Nos primeiros 20 minutos fizemos um jogo muito sólido, mas depois deixamos a coisa rolar, não defendemos mais a profundidade adequadamente. No fim, foi uma vitória trabalhada e merecida. Sabemos o que precisamos corrigir."

Gregor Kobel (zona mista)
"Todos já sabemos que a primeira rodada da Copa nunca é fácil. A maioria dos times já está no ritmo, para nós foi o primeiro jogo. Missão cumprida – e isso é positivo. No final, temos que levar a vitória. Agora, semana que vem começa a Bundesliga, onde teremos que render e buscar o máximo."

Julian Brandt (ARD)
"Foi um jogo nervoso, que não controlamos em algumas fases. Muito vai e vem. No final conseguimos resolver. O mais importante era ganhar o jogo. Isso é o que me deixa feliz ao final do dia. Já nos beneficiamos muito dele (Serhou Guirassy) e seus gols no ano passado. É um jogador importante. Na situação, fez tudo certo. Quando você dá o golpe de sorte assim, isso fala por ele."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram