Seis dias após o desastre na derrota de 4 a 0 para o Bayern de Munique, os líderes do Borussia Dortmund se reuniram para uma reunião de crise. Conforme relatado pelo "Bild" , o diretor Hans-Joachim Watzke, o diretor esportivo Michael Zorc, o diretor de licenciamento Sebastian Kehl e o consultor Matthias Sammer se reuniram em um restaurante em Dortmund na sexta-feira. Também o presidente do clube dr. Reinhard Rauball, participou da reunião, que, segundo o tablóide, durou cerca de três horas e na qual a administração do BVB lidou principalmente com suas próprias falhas.
Entre outras coisas, a montagem de elenco é vista como um problema. Isso representa que o próximo período de transferência de inverno, o clube deve ir atrás de outra opção para Paco Alcácer no ataque. E o nome que aparece novamente é o de Mario Mandzukic, da Juventus.
Além disso, o "Bild"afirma que os chefes do BVB teriam discutido o tema Jadon Sancho. A atual estrela tem perdido rendimento e mostrado indisciplina fora do campo. Além disso, os rumores sobre o inglês de 19 anos estão ficando maiores.