Texto por Colaborador: Redação 22/03/2024 - 00:00

O BVB provavelmente teria que montar um pacote de 70 milhões de euros para Edson Álvarez. No entanto, o Borussia Dortmund não estava preparado para tal investimento no verão passado e, em vez disso, prolongou o contrato de Emre Can e contratou Felix Nmecha ao VfL Wolfsburg (por 30 milhões de euros).

Em conversa com a Caliente TV, canal no YouTube de uma empresa mexicana de apostas, Álvarez discutiu mais uma vez o interesse do Borussia. As palavras do jogador de 26 anos sugerem que ele sentiu pelo menos um pouco de luto pela mudança fracassada para Rheinlanddamm.

“Tudo foi resolvido, o salário, me arranjaram uma casa, até cuidaram da escola dos meus filhos. É assim que as coisas às vezes são na vida. Mas ainda não entendo até hoje", Álvarez expressou sua falta de compreensão sobre a mudança fracassada do BVB, que agora é jogador regular da Premier League.

Em vez de se transferir para o BVB, Álvarez transferiu-se do Ajax para o West Ham United, por 38 milhões de euros. Até ao momento, o volante disputou 35 jogos oficiais pelos “Hammers” (2.661 minutos).

Pelo clube londrino, que recentemente eliminou o Freiburg da Liga Europa, Álvarez marcou dois gols e preparou mais dois. No West Ham, o clearer é um dos jogadores regulares.

Por causa do debate sobre Álvarez: diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, ficou irritado

O nome Edson Álvarez ainda ressoa no BVB – para desespero do diretor esportivo Sebastian Kehl. No início de março, o cartola de 44 anos foi convidado do talk show de futebol Doppelpass e reagiu com clareza quando questionado sobre o assunto.

“Há meses que discutimos sobre Álvarez. “O assunto me incomoda, tenho que ser honesto”, disse Kehl, que garantiu que o BVB aprenderia com seu elenco e faria “deduções” para o verão. Lembrando: Kehl queria contratar Álvarez, mas o técnico "genial" do BVB, Edin Terzic, acabou vetando-o.

via Ruhr24