O Borussia Dortmund não é apenas o único clube do Ruhr desde o rebaixamento do Schalke 04. O diretor-gerente do BVB, Carsten Cramer, não resistiu, mesmo meses após o evento.
O que distingue o BVB? Além de uma cultura de torcida única e de uma experiência de estádio especial, segundo o diretor executivo Carsten Cramer, acima de tudo o desempenho esportivo. "No final das contas, o mais importante é ter sucesso em campo. É por isso que a ambição de jogar futebol com sucesso também faz parte do DNA do Borussia Dortmund. Isso nos diferencia de outros clubes da região do Ruhr, por exemplo," disparou o dirigente em um Podcast ao vivo no SPOBIS em direção ao Schalke.
Mas os aui-negros também não estão protegidos do fracasso esportivo. De qualquer maneira, não há garantias no futebol. Uma circunstância que Cramer até dá prazer e para ele distingue o esporte: “No final, isso é legal: Isso torna o futebol tão emocionante que não dá para planejar tudo. O resultado do fim de semana pode estragar tudo. Isso dificulta, mas também atraente. Esse é o desafio. "
Mas ele também destacou a falta que faz o clássico. "Precisamos de jogos como este. Também temos que pensar no valor da Bundesliga. Não existe tal derby. Não existe na Bundesliga mais."