Texto por Colaborador: Redação 09/03/2025 - 04:00

Jovem talento do BVB é o nome mais cobiçado para o mercado de verão. Dirigentes já se preparam para possível transferência do atacante.

A disputa pela contratação de Jamie Gittens já começou nos bastidores. Diversos clubes demonstram interesse no jovem atacante do Borussia Dortmund. Agora, a diretoria aurinegra parece estar aberta a uma possível transferência no próximo verão europeu.

Segundo informações do Sky, o BVB já conta com a saída do jogador de 20 anos. Os dirigentes acreditam que Gittens deve optar por uma transferência – mas para onde?

O RUHR24 já havia noticiado o interesse de três clubes ingleses no atacante. Chelsea, Arsenal e principalmente Tottenham, todos de Londres, estão de olho em Gittens. Manchester United e Bayern de Munique também estariam na disputa pelo jogador.

O próprio atleta teria o desejo de se transferir para a Premier League. Embora ainda não existam propostas oficiais, o interesse de tantos clubes deve elevar o valor da negociação. Sebastian Kehl, diretor esportivo do BVB, e Lars Ricken, diretor-executivo de esportes do Borussia Dortmund, parecem já se preparar para esse cenário.

O talento representa uma peça importante no plano de contingência do clube para o caso de não classificação à Champions League. A diretoria pretende vender Gittens por aproximadamente 100 milhões de euros.

Atualmente, porém, o veloz driblador não está fazendo jus a esse valor de mercado. Após performances abaixo do esperado e uma explosão à beira do campo durante a derrota do BVB para o Bochum, o técnico Niko Kovac o relegou ao banco de reservas.

O camisa 43 do Borussia Dortmund havia impressionado até o início deste ano com onze gols e quatro assistências em 36 jogos na temporada. Contudo, desde a derrota por 2 a 4 para o Holstein Kiel (14 de janeiro, ainda sob comando de Nuri Sahin), Gittens não registrou mais nenhuma participação em gols. O treinador Kovac tem preferido Maximilian Beier no time titular desde a vitória por 6 a 0 sobre o Union Berlin.

Sebastian Kehl confirmou ao Sky a frustração do jogador: "Dá para perceber que ele está frustrado no momento. No final das contas, porém, o que importa é o time – e Jamie sabe disso. Ele continua sendo incrivelmente importante para o clube, se tornou um jogador decisivo."

Tanto Gittens quanto o BVB devem estar esperando que o jovem volte a fazer a diferença nos próximos jogos. Assim, a diretoria poderia não apenas contar com uma saída, mas também com uma transferência por valores expressivos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram