Texto por Colaborador: Redação 16/09/2025 - 04:00

O Borussia Dortmund inicia sua campanha na Liga dos Campeões nesta terça-feira, em um confronto fora de casa contra a Juventus. O diretor esportivo Lars Ricken, de 49 anos, considera o duelo um grande desafio:

"Um grande desafio", afirmou, ao comentar sobre os campeões recordes da Itália.

Ricken também guarda boas lembranças do adversário. Ele marcou na vitória por 3 a 1 na final da Liga dos Campeões de 1997, lembrando daqueles clássicos da Copa da UEFA e da Champions como noites mágicas.

A Juventus chegou à Serie A sem sofrer gols até o momento, somando três vitórias em três jogos. No último sábado, venceu a Inter de Milão por 4 a 3, com uma virada nos minutos finais graças a Khephren Thuram, de 24 anos, e o jovem Vasilije Adžić, de 19.

"Quando vejo a forma que a Juventus tem, é um dos maiores desafios do futebol europeu no momento", comentou Ricken. "Mas também podemos esperar por isso."

O Borussia Dortmund, por sua vez, teve um bom início de temporada na Bundesliga, somando sete pontos e ocupando o segundo lugar, atrás do Bayern de Munique.

"Acredito que podemos voar para Turim com vento de cauda e otimismo", disse Ricken. "A equipe estabilizou e trouxe consistência. Nos últimos dez jogos da Bundesliga, conquistamos 26 pontos. Estamos realmente preparados para uma equipe extremamente forte em Turim e voamos para lá cheios de expectativa."

Apesar das ausências de Nico Schlotterbeck, Emre Can  e Pascal Groß, além das novas contratações Aarón Anselmino e Fábio Silva  Ricken se mostrou confiante no elenco do Dortmund:

"Caso contrário, temos um elenco muito bom juntos."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram