Max Eberl, diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach, comentou sobre o técnico Lucien Favre, que provavelmente irá comandar o BVB a partir de Julho.
"Se isso acontecer, então o Dortmund infelizmente tomou uma boa decisão do nosso ponto de vista, porque contrataram um bom treinador", disse Eberl, ao "Express", e reiterou: "Trata-se de alguém que defende um futebol atraente e de vitórias, o que ele pode fazer na Bundesliga".
O dirigente de 44 anos está certo de que Favre levará os auri-negros para um novo nível. "Se Dortmund conseguir ser perigoso para o Bayern, isso só poderá ser bom para toda a liga", acrescentou o diretor esportivo.
A reputação de Favre pode ser um pouco complicada e Eberl aceitou responder a espinhosa pergunta. "Qualquer treinador que é bom, às vezes é complicado", introduziu, para continuar. "Ok, Jupp Heynckes é a exceção, ele tem uma serenidade agora - é extraordinário", disse Eberl, "Mas você acha que Pep Guardiola, Tuchel ou Emery são fáceis?"
Entre fevereiro de 2011 e setembro de 2015, Favre foi o treinador no Borussia Mönchengladbach, trabalhando com figuras reconhecidas como Reus, Ter Stegen, Dahoud. Apenas depois de cinco derrotas no início da temporada, o suíço tirou o chapéu.