Diretor do BVB fala sobre o plano para equipes femininas

Texto por Colaborador: 04/07/2020 -

O Borussia Dortmund se recusa há muito tempo a formar uma equipe feminina. Mas o clubes está repensando sua posição, e uma nova equipe poderá se tornar realidade em breve.

Em uma pesquisa on-line entre sóciios, apoiadores e torcedores, o clube deseja extrair insights importantes até 9 de julho, para determinar se planos específicos devem ser elaborados. "Nosso objetivo é ir para a próxima reunião geral com um conceito claro que inclua os desejos de nossos membros", disse o diretor administrativo do BVB, Carsten Cramer. Dependendo do resultado da pesquisa, uma decisão pode ser apresentada à assembléia no final de novembro. Com a pesquisa, o Borussia quer descobrir quanto interesse há no futebol feminino. E se aumentaria se uma equipe separada fosse fundada.

O BVB descreve quatro cenários: comecar com seu próprio time na liga distrital e trabalhá-la nos próximos anos; registrar apenas um time com status de esporte popular que só joga amistosos; ou apoiar uma equipe feminina existente em Dortmund ou adquirir uma licença, o que lhe dará a oportunidade de ingressar em uma divisão superior.

"Há uma tendência de nossa pesquisa, mas não estou divulgando para não manipular a pesquisa", disse Cramer. Segundo o "Ruhr Nachrichten", uma fusão com um clube local pode ser uma das opções mais promissoras. O SV Berghofen, apenas o terceiro na liga regional, será promovido para a 2ª Bundesliga na próxima temporada. O pano de fundo é o Colônia que foi rebaixado da Bundesliga. Se algum clube vai receber ajuda do BVB ou mesmo se o clube irá o administrar sob o guarda-chuva preto e amarelo a médio prazo, as alternativas ainda estão completamente em aberto.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

132 pessoas já votaram