Texto por Colaborador: 19/07/2021 -

A saída de Jadon Sancho do BVB para o Manchester United está praticamente consertada. No domingo, Michael Zorc, diretor esportivo do Borussia Dortmund, confirmou mais uma vez que "a transferência foi realizada" para ele. Assim disse o dirigente do BVB no domingo ao "Ruhr Nachrichten". A situação é completamente diferente com o jogador escolhido e o possível sucessor de Sancho, Donyell Malen, do PSV Eindhoven.

A transferência do jogador holandês do Euro, que já foi dispensado do PSV e já não integra os planos do treinador alemão Roger Schmidt, continua a ser difícil.

O "Ruhr Nachrichten" relatou novamente no domingo que o Borussia Dortmund e o jogador se acertaram há muito tempo. Sobre a questão da transferência de pagamento ao Eindhoven, onde o jovem de 22 anos ainda está contratado até 2024, ainda não há acordo à vista.

Atualmente, as ideias da equipe da Eredivisie e do preto e amarelo estão aparentemente tão distantes que o negócio inteiro ainda pode estourar. "Tem que ser uma decisão sensata. Tem que se ajustar financeiramente, caso contrário, você tem que dizer não", disse Zorc ao jornal.

O diretor esportivo do BVB, Zorc, quer esclarecer a situação até sexta-feira

Nesse caso, não significaria que o BVB não aceitaria a demanda de 30 milhões que o PSV já havia declarado para o seu atacante. Pouco antes disso, o experiente diretor esportivo do Dortmund havia se mostrado confiante de que certamente haveria uma solução para o sucessor do craque inglês Jadon Sancho nos próximos dias ou semanas.

Zorc confirmou no domingo que gostaria de ter o pessoal esclarecido até sexta-feira, o mais tardar, quando o BVB partir para o campo de treino em Bad Ragaz, na Suíça: "Claro que seria bom para o treinador se pudéssemos implementar algo antes do campo de treino . Mas as coisas nem sempre estão em nossas mãos. "

A propósito, o próprio Donyell Malen ainda se encontra em Ibiza com a família, enquanto o seu clube, o PSV Eindhoven, se prepara para o jogo de qualificação para a Liga dos Campeões frente ao Galatasaray na próxima quarta-feira.