No Borussia Dortmund, poucos dias antes do Natal, não há nada de contemplativo, a derrota no Hertha BSC dói muito no BVB. O diretor de esportes Michael Zorc anunciou negociações para os próximos dias.
O Borussia Dortmund terá que enterrar o sonho do campeonato durante as férias de inverno. Afinal, os auri-negros se distanciaram ainda mais após a falência de 2: 3 para o Hertha BSC, já nove pontos atrás do FC Bayern. Em Berlim, o BVB se apresentou repetidamente como pouco criativo e vulnerável.
A equipe de Dortmund liderou inicialmente por 1-0 com um gol de Julian Brandt - apenas para entrar em campo completamente perdido.
"Nós lideramos por 1-0, ainda faltavam 45 minutos para jogar. Se você levar a coisa para casa, a primeira metade da temporada foi bem com 37 pontos", disse o diretor esportivo Michael Zorc em entrevista ao "Ruhr Nachrichten" sobre o revés: "Agora esse sentimento ambivalente fica preso na roupa por duas semanas."
"Só podemos funcionar como uma equipe"
Zorc avalia a primeira metade da temporada com sentimentos contraditórios. "Se nível superior significa atravessar a temporada com o mesmo número de pontos que o Bayern de Munique, então eu digo: nós não tínhamos isso, embora os pré-requisitos financeiros não sejam comparáveis. Se o segundo lugar significa mediocridade, todos têm que responder para si próprios." explicou o homem de 59 anos.
Zorc claramente não gostou do desempenho do Dortmund em Berlim. Em particular, o funcionário do BVB não gosta de acenar e lamentar. É por isso que Zorc anunciou conversas: "Só podemos funcionar como uma equipe. Temos que trabalhar mais para isso."