Joti Chatzialexiou alertou contra as expectativas muito altas do talentoso futebolista Youssoufa Moukoko. "Faríamos muito bem em acompanhar o desenvolvimento de Youssoufa com toda a tranquilidade e paciência", disse o diretor esportivo das seleções da Alemanha.
O atacante de Dortmund poderá jogar na Bundesliga após completar 16 anos, no dia 20 de fevereiro, e pode se tornar o estreante mais jovem da história da liga. De acordo com Chatzialexiou, porém, fazer-lhe promessas de carreira não é "sério, nem o ajuda no momento".
No entanto, Moukoko tem muito potencial. "Com o seu talento, ele pode ter um grande futuro", comentou Chatzialexiou. O atacante do BVB, que nasceu nos Camarões, tomou a decisão consciente de vestir a camisa da Alemanha - não porque lhe foi prometido jogar na seleção principal. "Há muito tempo que mantemos contato com ele e com os seus pais e estamos felizes por podermos seguir o mesmo caminho com ele. Por isso, esperamos que a decisão de Youssoufa seja aceite desta forma", afirmou Chatzialexiou.