Texto por Colaborador: Redação 25/08/2025 - 09:00

Giovanni Reyna está abrindo um novo capítulo em sua carreira. Depois de seis anos no Borussia Dortmund, o meia-atacante norte-americano de 22 anos defenderá o Borussia Mönchengladbach. O diretor administrativo esportivo Roland Virkus comemorou a transferência.

Reyna chegou a ter negociações avançadas com o Parma, mas a intervenção do Gladbach mudou o rumo da negociação. “Gio é um jogador jovem e criativo. Uma transferência em que normalmente não temos chance – nenhuma chance. Mas ele quer começar de novo conosco. É por isso que devemos nos orgulhar de que o garoto tenha decidido se juntar ao Borussia”, declarou Virkus ao jornal Bild.

Ao longo dos últimos meses, Reyna esteve ligado a vários clubes. Real Sociedad, Milan, Inter de Milão e Parma foram citados como possíveis destinos, assim como o Los Angeles FC, da MLS. Apesar disso, o jogador permaneceu no Dortmund, exceto por uma breve passagem pelo Nottingham Forest.

Em 2021, o portal transfermarkt.de avaliava Reyna em 42 milhões de euros, mas atualmente o valor de mercado estimado é de sete milhões de euros. O Mönchengladbach pagou quatro milhões de euros ao BVB, valor que pode subir em mais três milhões com bônus, totalizando sete milhões. O Dortmund ainda garantiu 15% de participação em uma futura revenda.

Reyna assinou contrato até 2028 com o clube do Baixo Reno, após acumular 147 jogos, 37 participações em gols e 32 convocações pela seleção dos Estados Unidos. “Mas temos um excelente garoto que não temos em circunstâncias normais”, disse Virkus sobre a contratação.

No último domingo, o americano já esteve no Borussia-Park. Ainda sem estrear, acompanhou da arquibancada o empate em 0 a 0 contra o Hamburgo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram