Texto por Colaborador: Redação 29/10/2025 - 05:00

A vitória por 5 a 3 do Borussia Dortmund sobre o Eintracht Frankfurt na disputa de pênaltis pela Copa da Alemanha rendeu elogios da direção e dos jogadores. Para Lars Ricken, o triunfo épico pode servir como "a faísca inicial para as próximas semanas".

Na zona mista, Ricken destacou especialmente o desempenho de Gregor Kobel: "Greg merece um elogio especial. O Frankfurt teve várias chances. Você precisa de um bom goleiro nesses momentos, e ele ainda defendeu o pênalti decisivo. Grande reconhecimento ao Greg, mas também a toda a equipe. Foram dois jogos desgastantes contra Colônia e Frankfurt. Foi uma guerra de desgaste absoluta. Vitórias assim causam um impacto no time, quando você vê como eles comemoram juntos, quando você vê o que está acontecendo agora no vestiário. Isso nos dá força. Jogos assim podem ser a faísca inicial para as próximas semanas."

Sebastian Kehl reconheceu à Sky que houve sorte envolvida: "Quando você ganha nos pênaltis, há um pouco de sorte nisso. Nós fomos os mais sortudos e, claro, estamos aliviados. No final, também merecemos."

O técnico Niko Kovac também comentou à emissora: "Foi a enésima vez que eu e meu irmão tivemos que vivenciar uma disputa de pênaltis na Copa. Hoje o jogo não poderia ter sido decidido de outra forma, porque ambas as equipes deram tudo. Estamos felizes por termos avançado, mas também tenho compaixão pelo Eintracht, porque sei como é difícil quando você é eliminado. Foi tão difícil para nós porque o Eintracht foi bom. Eles tiveram uma vantagem com o estádio e seu público, que usaram bem. Na Copa, porém, você não precisa fazer bonito, só precisa avançar e dar tudo. E foi isso que os rapazes fizeram do primeiro ao 120º minuto. No fim, é uma roleta."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram