Texto por Colaborador: Redação 30/05/2024 - 16:08

O técnico do BVB, Hans-Joachim Watzke, gostaria de ver o Borussia Dortmund se afastar de seu atual modelo de negócios. O dirigente de 64 anos quer afastar os auri-negros de uma imagem de clube de vendedores.

"Na melhor das hipóteses", o Borussia passará por um processo de transformação nos próximos anos em direção a um clube que possa reter jogadores de ponta por um longo período de tempo, disse Watzke em entrevista ao AS.

"Como em muitos casos, o dinheiro é a solução", continuou o homem de 64 anos. Com jogadores procurados que você não quer abrir mão depois de apenas um ano, muitas vezes você não tem escolha a não ser quadruplicar seu salário. Mas o que acontece? Que tem que aumentar significativamente para todo mundo, porque senão vai ter tumulto no vestiário. Daí as vendas."

Atualmente, esse modelo de negócio ainda não está à vista. "Mas talvez seja possível amanhã", acrescentou Watzke.

O BVB teve que deixar seus principais jogadores se mudarem para clubes maiores da Europa repetidas vezes nos últimos anos. Jadon Sancho, Erling Haaland e Jude Bellingham, entre outros, deixaram os amarelos para Inglaterra e Espanha desde 2022.

Além disso, Watzke revelou novos detalhes sobre a saída de Bellingham. O inglês deixou o Dortmund no verão passado por uma taxa de transferência de mais de 100 milhões de euros.

(Via Spox)