Texto por Colaborador: Redação 15/10/2024 - 18:30

O comentarista de TV Dietmar Hamann critica regularmente o Borussia Dortmund. Agora ele explica por que o BVB, em particular, é frequentemente alvo de suas análises aguçadas.

Dietmar Hamann é conhecido por suas análises ácidas, especialmente quando se trata dos principais clubes alemães, Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Em entrevista recente ao portal Wettbasis, o ex-jogador alemão explica porque é que as suas críticas afetam tantas vezes o BVB e defendeu as suas declarações muitas vezes provocativas.

“Os melhores jogadores jogam no Bayern e no Dortmund há dez anos, por isso é normal que sejam observados mais de perto”, explicou Hamann. No Borussia Dortmund em particular as expectativas são sempre muito altas e isso torna os jogadores e treinadores mais suscetíveis a erros. Embora os clubes menores sejam menos examinados, clubes importantes como o BVB estão constantemente em foco, segundo o profissional de 51 anos - e isso é necessário.

Hamann enfatizou que suas críticas sempre tiveram o objetivo de ser construtivas e destinadas a despertar os responsáveis. “As críticas geralmente são positivas.” O pior é quando você comete um erro e ninguém diz nada. Porque isso significa que você não pode fazer melhor”, disse o especialista em TV.

O crítico do BVB Hamann não se vê como um provocador

Contrariando as acusações que ele só quer provocar, Hamann diz que se trata de mostrar aos fãs e telespectadores novas perspectivas. “Meu objetivo é talvez dar ao espectador uma visão que ele não tem”, disse ele. As suas avaliações não se baseiam em instantâneos, mas sim em observações de longo prazo: “Quando digo algo, não é baseado em um ou dois jogos, mas sim porque analisei este tema durante três, seis ou nove meses. "

As críticas de Hamann ao Borussia Dortmund baseiam-se muitas vezes na falta de consistência e na grande discrepância entre as expectativas e a realidade. Mas ele não se vê de forma alguma como um provocador: “Não tenho influência sobre o que é feito com essas declarações”. Ao mesmo tempo, ele deixou claro que não queria ter uma troca direta com os responsáveis pelo BVB”. clube e que queria ser independente.

Apesar dos pontos de atrito que surgem regularmente, Dietmar Hamann mantém a sua posição crítica - na firme convicção de que apenas através de anúncios claros e observações intensivas podem ser alcançadas melhorias em clubes de topo como o Borussia Dortmund.

 

via bvbwild