Texto por Colaborador: Redação 29/10/2024 - 00:06

Nuri Şahin enfrenta pressão no comando do Borussia Dortmund após semanas difíceis e críticas crescentes. Segundo o ex-jogador e comentarista Dietmar Hamann, o técnico poderia estar sendo "excessivamente gentil," o que pode prejudicar sua liderança:

"Para ter sucesso, às vezes é preciso ser duro. Suspeito que Şahin seja muito legal. Os jogadores precisam saber quem manda", afirmou Hamann ao Sky90.

Hamann acredita, no entanto, que Şahin ainda tem condições de mudar a situação, mas precisará adotar uma postura mais firme:

"Você precisa liderar uma equipe e, até certo ponto, o clube. Esta equipe precisa de uma mão forte", completou.

Com três derrotas nos últimos sete jogos, incluindo uma derrota por 5 a 2 contra o Real Madrid, o futuro de Şahin no Dortmund está em risco. De acordo com o Kicker, os próximos quatro jogos serão decisivos para sua permanência. Şahin, ex-auxiliar de Edin Terzic e promovido a treinador principal antes desta temporada, tem contrato até junho de 2027.

O BVB enfrentará o Wolfsburg na Copa da Alemanha, seguido pelo RB Leipzig na Bundesliga, Sturm Graz na Liga dos Campeões e um confronto fora de casa contra o Mainz 05. Esses jogos definirão o rumo de Şahin no clube.