Texto por Colaborador: Redação 07/10/2024 - 08:45

Didi Hamann questionou a decisão do Borussia Dortmund de se separar de Edin Terzic e substituí-lo por Nuri Sahin no verão passado.

O Borussia Dortmund certamente não teve o melhor dos começos na Bundesliga, perdendo duas das seis primeiras partidas. Os pretos e amarelos também sofreram 11 gols em seus últimos quatro jogos no campeonato, um recorde preocupante que Nuri Sahin espera corrigir durante a pausa internacional.

O ex-jogador do Liverpool e do Manchester City, Didi Hamann, criticou o desempenho do Borussia Dortmund na derrota por 2 a 1 para o Union Berlin no sábado. E ele questionou por que o clube decidiu se separar de Edin Terzic no verão.

"Ele foi o treinador de maior sucesso desde Klopp. Ele ganhou a taça, poderia ter vencido o campeonato na última rodada há dois anos e esteve na final da Liga dos Campeões no ano passado. Quando o Dortmund terá algo assim novamente? Pode levar dez ou 20 anos. E esse treinador foi 'intimidado'", disse Hamann na Sky Sport no sábado.

"Eles supostamente se separaram amigavelmente e então o assistente técnico assumiu. Você tem que ter cuidado com o que deseja. Acho que, olhando para trás, o Dortmund talvez fizesse uma ou duas coisas diferentes, porque a maneira como aconteceu não foi justa com Terzic e o único que saiu da história de cabeça erguida foi Edin Terzic."

Edin Terzic tomou a decisão surpresa de renunciar ao cargo de treinador do Borussia Dortmund no final da temporada passada, e os responsáveis agiram rapidamente para nomear Nuri Sahin.

O ex-meio-campista do BVB mostrou vislumbres de sua perspicácia tática, com o time agora jogando um futebol mais ofensivo. Mas a defesa desleixada e as atuações fora de casa deixaram muito a desejar.

Sahin espera que seus jogadores possam dar uma resposta após a pausa internacional. O próximo jogo do BVB é em casa contra o St. Pauli pela Bundesliga.

(Via bvb buzz)