Texto por Colaborador: Redação 11/11/2024 - 08:25

Após a derrota do Borussia Dortmund contra o Mainz 05, Didi Hamann criticou duramente Nuri Sahin e sua equipe.

No sábado, o Dortmund sofreu sua sexta derrota consecutiva fora de casa (quarta na Bundesliga), perdendo por 3 a 1 para o Mainz 05. Com isso, os pretos e amarelos já estão dez pontos atrás do líder Bayern de Munique, com apenas dez jogos na temporada.

Após o jogo, Nuri Sahin culpou o cartão vermelho de Emre Can no primeiro tempo pela derrota. Sebastian Kehl também afirmou que a expulsão mudou o rumo do jogo. No entanto, Didi Hamann discordou e afirmou que o time estava buscando desculpas.

“Isso não é bom o suficiente para mim, eu não aceito isso. Estamos falando dos finalistas da Liga dos Campeões e de um time que quase foi rebaixado no ano passado. Você tem que esperar manter o jogo aberto, mesmo com dez homens”, disse Hamann em entrevista à Sky Sport.

“Tenho a sensação de que as pessoas estão sempre procurando desculpas. Hoje é Can, na próxima semana é outra pessoa. Eu entendo que eles jogaram muito. Mas assim você dá aos jogadores um álibi... Se você disser isso a esses jogadores, eles sempre terão isso em mente. E eles certamente não chegarão a lugar nenhum dessa maneira”, concluiu Hamann.

O Borussia Dortmund agora precisa reagir antes da pausa internacional, com a pressão aumentando sobre Sahin. O BVB tem grandes desafios nas próximas semanas, incluindo jogos contra o Bayern de Munique e o FC Barcelona. O próximo confronto é em casa contra o SC Freiburg.