Texto por Colaborador: Redação 02/11/2023 - 11:00

O Bayern pode ter perdido Matthijs de Ligt na eliminação da Copa da Alemanha contra o modesto FC Saarbrücken (1:2). Como o zagueiro não é o único potencial ausente para os próximos jogos, as linhas de preocupação de Thomas Tuchel estão ficando cada vez maiores antes do duelo com o Borussia Dortmund.

Menos de duas semanas após seu retorno, Matthijs de Ligt corre o risco de ser afastado novamente. O zagueiro-central do Bayern lesionou-se cedo frente ao Saarbrücken, agarrou o joelho após uma disputa e foi substituído por Konrad Laimer aos 24 minutos. Tuchel não soube dizer na entrevista coletiva após a surpreendente eliminação o quão gravemente o zagueiro foi atingido: "Matthijs machucou a cápsula no mesmo joelho novamente. Esperamos que não seja estrutural, ou seja, que nenhuma banda seja afetada. Não podemos dizer agora."

Sua ausência no duelo com o BVB neste sábado seria um duro golpe para o treinador de Munique. Dayot Upamecano está lutando contra uma lesão na coxa, o jovem Tarek Buchmann está sendo cuidadosamente reconstruído após romper um feixe muscular e Joshua Kimmich, que foi usado como zagueiro em Saarbrücken, perderá por suspensão. "Teremos que esperar para ver qual é o diagnóstico amanhã", disse Tuchel, referindo-se a De Ligt, mas não é apenas o holandês que tem um ponto de interrogação. "Temos que ver se Noussair Mazraoui vai se recuperar, se Leon Goretzka pode jogar. Temos de encontrar soluções", sublinhou Tuchel, que vai usar os dois dias restantes sobretudo para a regeneração, porque o plantel do Bayern não consegue lidar com mais ausências. (Via Fussball.news)