Texto por Colaborador: 30/04/2020 -

Nesta quinta-feira, a chanceler Angela Merkel discutiu com os primeiros-ministros dos estados federais como lidar com a pandemia de coronavírus no país. Um dos tópicos foi a continuação da temporada da Bundesliga. Como esperado, nenhuma decisão foi tomada. O dia do destino é agora 6 de maio.

Na próxima semana, na quarta-feira, o polegar deve subir ou descer sobre a Bundesliga. Vários meios de comunicação relataram isso como resultado da videoconferência dos principais políticos. Neste dia, uma resolução será posta à votação, que o ministro Chanceler Helge Braun está preparando em cooperação com os chefes das chancelarias estaduais dos estados federais. Em essência, ele deve se referir ao conceito enviado pela DFL para continuar o futebol.

No entanto, a política não apenas aconselha sobre futebol, mas também sobre o esporte em geral. Os 36 clubes da Bundesliga ainda podem ter esperanças legítimas de que a luz verde finalmente chegue. A DFL considera as avaliações do Ministério Federal do Trabalho e da Conferência dos Ministros do Esporte como importantes precursores. Ambos os locais recentemente indicaram seu apoio à Bundesliga. Um retorno em 16 de maio parece concebível.

Era provável que essa data fosse imaginada próximo a 9 de maio, antes que a data anterior chegasse ao fim devido ao longo processo de tomada de decisão. A partir de 16 de maio, a Bundesliga e a segunda divisão terão seis finais de semana para concluir as operações do jogo pontualmente até 30 de junho. Segundo relatos, a DFL já esperava ter se espalhado pelo menos três semanas. Isso seria essencial agora, porque ainda existem três jogos na Copa DFB e dois jogos de rebaixamento.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram