Boas notícias na Andaluzia: após um longo período de lesão, Erik Durm fez seu retorno aos campos de futebol. O treinador Peter Stöger está satisfeito com esta primeira partida de teste do ano, mas vê margem para melhorias. E um jogador retoma treinamento em Dortmund.
O melhor caminho a seguir: Erik Durm está de volta! 224 dias após o seu último jogo de competição pelo time auri-negro e uma operação de quadril, o jovem de 25 anos comemorou seu retorno muito esperado no sábado à noite. Na vitória por 2 a 0 do primeiro teste do ano contra o clube da segunda divisão Fortuna Dusseldorf, ele entrou em jogo aos 60 'e fez "uma boa impressão", disse o técnico Peter Stöger. "Nós concordamos que ele iria jogar um pouco menos do que o segundo tempo", disse o austríaco.
Stöger fala sobre o 2-0 contra o Fortuna Düsseldorf
Stöger também concordou com o desempenho dos outros jogadores - mesmo que tudo não fosse perfeito. "Foi uma clássica partida de teste para um campo de treinamento ", disse ele depois do apito final. "Estamos apenas felizes por ter ganho e não sofrido nenhum gol. Mas durante o primeiro tempo, nossos movimentos eram muito pouco ofensivos. Após as mudanças, deram certo com gols de Isak e Kagawa no Estadio Municipal de La Concepción, ao pé do Rock of the Monkeys of Gibraltar.
Concentre-se no jogo ofensivo
"No geral, não estou insatisfeito, mas acho que podemos jogar melhor" , disse Stöger. Os dias restantes em Marbella, ele quer usar com sua equipe para treinar no trabalho ofensivo. "Queremos aumentar o ritmo de jogo" , disse ele. "Isso significa liberar a bola mais rápido e jogar mais fundo" . A próxima sessão de treinamento é no domingo de manhã.
Raphael Guerreiro lesionado
Que Raphael Guerreiro poderia terminar o campo de treinamento não está claro. O portugues teve que deixar o jogo contra Dusseldorf depois de alguns minutos devido a problemas na coxa e serão examinados durante a noite. "Ele sentiu uma dor, e não queríamos arriscar nesta fase", disse Stöger.
Treinamento individual para Auba
Pierre-Emerick Aubameyang não poderia jogar neste sábado. O gabonês juntou-se ao resto da equipe no hotel ontem à noite e completou um treinamento individual. "Teria sido absurdo enviá-lo diretamente para uma partida no primeiro dia", disse Stöger. Na parte da manhã, Aubameyang se juntou a seus colegas no campo. Os vídeos mostram que Philipp volta a treinar Via Instagram, Maximilian Philipp também relatou seu retorno neste sábado. O atleta de 23 anos, que sofreu há algumas semanas devido a uma grave lesão no joelho na rótula, postou um vídeo mostrando que ele fazia exercícios na sala de musculação. Philipp não viajou para Marbella, mas está trabalhando em um programa de reabilitação na Alemanha.
Fonte: BVB