Aos poucos, o fantasma do coronavirus vai diminuido. O vírus que causou e ainda causa um grande caos no mundo está ficando mais fraco em alguns lugadores do planeta. Na Europa já existe a flexibilização, ainda que com a utilização de prontocolos. O futebol não é exceção. Desde o retorno aos gramados, as partidas foram todas com portões fechados.
Mas, na Alemanha a temporada acabou, só faltando a final da Copa da Alemanha. Agora a discussão está sendo iniciada para a temporada 2020/21. O que está se discutindo é a volta das torcidas aos estádios. A “Muralha Amarela” está ansiosa, não só ela, mas como todas as torcidas.
Os dirigentes da DFL estão conversando para que os fãs voltem a frequentar os estádios. Existe uma data para que isso ocorra, dia 18 de setembro, quando começa a temporada. Ainda são conversar iniciais, mas ainda exigem estudo por parte das autoridades. O que eles querem é a volta 100% segura.
Por isso, ainda não é oficial. Se acredita que até lá as coisas já estejam mais controladas no velho continente e entendem que não podem se precipitar e depois ter que voltar atrás. Então serão pelo menos 2 meses de observação e de muita conversa, para que tudo seja revolvido sem grandes danos à todos.