Depois de uma temporada e meia, enfim, boas novidades para o futebol alemão. Assim como está acontecendo na Eurocopa, o público poderá voltar aos estádios novamente para a temporada21/22. Mas não será um retorno 100%, mas sim de uma volta gradual que será importante para os clubes.
Dessa forma, o que ficou estabelecido na DFL é que a lotação máxima será de 25 mil torcedores no estádio. Também haverá todos os protocolos. Para aqueles que ainda não estão imunizados ainda, só entram se tiver testado negativo para o Covid -19. A decisão foi tomada pelos órgãos competentes.
A principal condição para a admissão de espetadores é que a incidência semanal não ultrapasse os 35 contágios por 100 mil habitantes, e quando, atualmente, a incidência na Alemanha encontra-se em cinco contágios por 100 mil habitantes. Outra condição é a dos torcedores apresentarem um certificado de vacinação, com as doses da vacina, um teste negativo ou um comprovativo de ter ultrapassado a doença.
O futebol alemão vai voltar no dia 13/08 quando se inicia a temporada 21/22. No dia seguinte, o BVB já poderá contar com a sua torcida para o embate diante do Eintracht Frankfurt. Se espera que no Westfalenstadion já possa comportar os 25 mil torcedores. O time auri-negro sempre se mantém com a capacidade praticamente toda cheia.
Ainda não se definiu de quando a torcida poderá voltar ao 100%, mas os 25 mil de hoje dão esperança de um retorno em breve. Ter o estádio lotado, ou com uma capacidade maior pode ocorrer na virada do turno, mas não existe ainda nenhuma confirmação.