A Federação Alemã de Futebol (DFB) reagiu com grande alegria à anunciada entrada do Borussia Dortmund no futebol feminino. "É um grande sinal", disse Siegfried Dietrich, presidente da comissão para as ligas nacionais femininas da DFB, a SID. O BVB anunciou na quinta-feira que iniciará o futebol feminino e feminino na liga distrital B para a temporada 2021/22.
O objetivo da equipe de Dortmund é subir continuamente na liga. A equipe “deve jogar com a melhor qualidade possível dentro de uma década”, dizia a mensagem. “Tudo o que fazemos no BVB deve ser intenso, emocional e ambicioso."
O Rival Schalke 04 já havia anunciado o mesmo passo em agosto, já para a atual temporada na liga distrital A. "Todos os clubes que desejam desenvolver algo e estão comprometidos com a sustentabilidade são muito bem-vindos", disse Dietrich, gerente do Eintracht Frankfurt. Para Dietrich, esse é exatamente o desenvolvimento que ele almejou. "Sempre desejei que os últimos grandes clubes se juntassem a eles para que pudéssemos explorar um novo potencial", disse.
Mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que o BVB e o S04 possam intervir em uma luta pelo título em algum momento. Muito tempo devido ao rápido desenvolvimento do futebol feminino? Dietrich não acredita que: "Nossas peles não vão nadar para longe. Tenho certeza que não vamos cair no esquecimento. Nossa Bundesliga é mais ampla do que qualquer outra liga."