Texto por Colaborador: Redação 02/07/2022 - 00:00

O "conhselho" de árbitros GmbH (sociedade de responsabilidade limitada) da Federação Alemã de Futebol se reposicionou - e apresentou os chefes de arbitragem para as três principais ligas.

Os ex-árbitros Peter Sippel (diretor esportivo da Bundesliga), Rainer Werthmann (2ª Bundesliga) e Florian Meyer (3ª Bundesliga) estão em novas posições desde sexta-feira, conforme anunciado oficialmente pela DFB.

O sistema de elite de árbitros da associação foi desmembrado em sua própria forma legal. A equipe de gerenciamento também inclui Jan-Hendrik Salver como chefe de assistentes e o ex-árbitro da Bundesliga Jochen Drees como chefe de assistentes de vídeo e tecnologias. A gestão do esporte e da comunicação permanece com Lutz Michael Fröhlich.

O homem de 64 anos referiu-se ao constante desenvolvimento nos últimos dez anos. "Para poder coordenar tudo de forma ainda mais eficiente, decidimos o modelo dos diretores esportivos para as ligas individuais", disse ele.

Sippel está ansioso para "o novo desafio junto com os colegas e a equipe". Qual é a principal preocupação dele? "O objetivo é dar aos árbitros o melhor suporte e preparação possível para que eles possam ter o melhor desempenho possível em campo. Nossos árbitros estão entre os melhores da Europa e queremos que continue assim", disse Sippel.

Via Kicker