DFB abre investigação contra o Hertha Berlin

Texto por Colaborador: 29/10/2018 -

A comissão de controle da Federação Alemã de Futebol abriu uma investigação após os tumultos de torcedores do Hertha em Dortmund. Isto foi confirmado segunda-feira pela DFB em Frankfurt. Borussia Dortmund e Hertha BSC foram convidados a apresentar seus comentários.

A briga entre os ultras de Berlim e a polícia poucos minutos depois da partida entre o líder da Bundesliga e o Hertha BSC (2: 2) no sábado alimentou o debate sobre o comportamento dos fãs, fumaça e fumaça. segurança no futebol alemão.

Segundo a polícia em Dortmund, 45 pessoas ficaram feridas, 35 delas com spray de pimenta. Segundo informações da agência de notícias alemã, o assunto será discutido em uma reunião da diretoria da DFB no dia 7 de dezembro, sobre o tema da violência entre torcedores e as medidas a serem tomadas.

Após os tumultos, a suspensão da punição coletiva também pode ser examinada. Assim, a DFB gostaria de conhecer as organizações dos fãs. Anteriormente, isso envolvia várias vezes exclusões parciais dos espectadores, chamadas de jogo a portas fechadas, ou, como no caso do Dynamo Dresden, uma exclusão de um ano da DFB-Pokal.

Fonte: Reviersport