Texto por Colaborador: 25/09/2021 -

Em duelo deste sábado pela 6ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund, que foi a campo sem Erling Haaland e Marco Reus, ambos com problemas físicos, perdeu por 1-0 para o Borussia Mönchengladbach, no Borussia-Park. Após a expulsão de Mahmoud Dahoud, os auri-negros jogaram em desvantagem por 50 minutos.

Diante de 25.000 espectadores que foram admitidos no duelo dos Borussia's, incluindo 1.250 jogadores auri-negros, os principais lances ocorreram pouco antes do intervalo: Primeiro Denis Zakaria marcou o 1-0 (37º), depois Mo Dahoud viu um amarelo-vermelho (40º). O BVB lutou, mas no final houve uma vitória estreita e merecida para o adversário.

A partir da expulsão, o cenário do jogo ficou complicado, e o time de Marco Rose pouco conseguia agredir a equipe comandada por Hutter. Os aurinegros finalizaram sete vezes na segunda etapa, com nenhum chute no alvo.

Com esse resultado, o time auri-negro fica momentaneamente na 4ª colocação, com 12 pontos. O BVB agora terá dois jogos em casa na próxima semana. Em primeiro, o BVB enfrenta o Sporting Lisboa na UEFA Champions League na terça-feira, e no sábado, o Augsburg no Westfalenstadion.

BOR. M‘GLADBACH 1x0 BORUSSIA DORTMUND

M‘GLADBACH : Sommer – Ginter, Elvedi, Jantschke – Scally, Zakaria, Koné (73. Kramer), Netz (70. Wolf) – Hofmann (83. Benes), Stindl – Embolo
DORTMUND: Kobel – Akanji, Pongracic (46. Hazard), Hummels – Witsel – Meunier (82. Wolf), Bellingham, Dahoud, Guerreiro  (82. Schulz) – Moukoko (57. Knauff), Malen (82. Reinier)

Gols: 1:0 Zakaria (37.)