Texto por Colaborador: 28/04/2022 -

O fato de Nico Schlotterbeck deixar o SC Freiburg no final da temporada atual e se juntar ao Borussia Dortmund é um segredo aberto há muito tempo. Os fãs do BVB estão esperando em vão pelo relatório de conclusão. Talvez também porque se diz que o Bayern tentou obstinadamente impedir o acordo.

Para evitar que Nico Schlotterbeck se mude para o BVB, os Bávaros terima feito todas as paradas "nos últimos dias". Isso é relatado pelo "Kicker".

Assim, os campeões do recorde alemão até ofereceram ao jogador de 22 anos um salário significativamente melhor se ele decidisse contra o Dortmund e por um compromisso na capital da Baviera. Aparentemente sem sucesso: o jornal continua a supor que o internacional alemão se juntará ao Borussia Dortmund.

Schlotterbeck deverá faturar cerca de seis milhões de euros por ano na região do Ruhr no futuro. O relatório deixa em aberto o valor que o Bayern ofereceu.

Hummels apenas "líder de meio período" no BVB?

No BVB, Schlotterbeck deve formar dupla com Niklas Süle na defesa central na próxima temporada. O jogador de 26 anos chega ao Bayern de Munique a custo zero. Outra picada de agulha para o líder da indústria alemã de Munique.

A propósito, Mats Hummels conhece muito bem o caminho que Süle está trilhando: a estrela defensiva deu as costas ao FC Bayern em 2008 como um talento promissor, ingressou no BVB, retornou em 2016 e voltou a jogar com os pretos e amarelos desde 2019.

Seu contrato termina no verão de 2023, mas de acordo com o "Bild", o jogador de 33 anos teve mais um papel coadjuvante no ano passado. Perante os reforços proeminentes, Hummels ameaça "um lugar como líder a tempo parcial" em 2022/23, segundo o jornal.

Caso Manuel Akanji e Dan-Axel Zagadou também permaneçam em Dortmund além do verão, o BVB parece bem preparado, pelo menos no centro da defesa. No entanto, rumores de despedida já circulavam sobre a dupla