O BVB disputa o quarto e último amistoso da pré-temporada nesta sexta-feira às 12:00 (horário de Brasília), contra o time italiano do Bologna, em Altach, na Áustria. O primeiro jogo oficial da nova temporada está a pouco mais de uma semana de distância e o time arui-negro está prestes a encerrar seu estágio de pré-temporada em Bad Ragaz.
A equipe de Marco Rose vai tentar terminar a preparação da pré-temporada em alta. O Borussia ntra em jogo depois de perder os dois últimos amistosos de pré-temporada. E embora os resultados não importem muito nas partidas-teste, os auri-negros certamente vão querer uma vitória nesta sexta-feira. A nova contratação, Donyell Malen, pode estar em campo para a estreia no Borussia. Ele começou a treinar com a equipe na terça-feira, e Marco Rose pode esperar dar-lhe alguns minutos contra o Bologna. Mas o jogo chegará muito cedo para Raphael Guerreiro, Emre Can, Manuel Akanji, Axel Witsel, Thorgan Hazard e Thomas Meunier.
O BVB também tem uma longa lista de lesões, com nomes como Mats Hummels, Dan-Axel Zagadou, Soumaila Coulibaly, Marcel Schmelzer, Marius Wolf e Jamie Bynoe-Gittens. Gio Reyna também está em dúvida depois de sofrer uma lesão na coxa antes do jogo contra o Athletic Bilbao. Ansgar Knauff e Albin Thaqi também vão perder o jogo depois de deixar o campo de treinamento mais cedo para ajudar os Sub-23 em seu jogo neste fim de semana. A dupla do BVB II, Antonios Papadopoulos e Lennard Maloney, continuará a ocupar o lugar de defesa-central. Eles esperam causar uma boa impressão antes da partida da primeira fase da DFB-Pokal contra o SV Wehen Wiesbaden.
Com mais jogadores agora disponíveis para ele, Marco Rose pode tentar fazer alguns ajustes em sua formação. O Borussia tem optado pelo 4-2-3-1 em todos os jogos disputados até ao momento. E será interessante ver se Rose usa a formação de dois atacantes por pelo menos parte do jogo de sexta-feira. O Bologna, que é treinado por Siniša Mihajlović, tem vários jogadores talentosos na sua equipe. E podemos ter um confronto emocionante na Arena Cashpoint na sexta-feira.
Provável time: Kobel - Passlack, Papadopoulos, Maloney, Schulz - Dahoud, Gürpüz - Reyna, Brandt, Reus - Haaland.
Fonte: BVB Buzz