No Deadline Day, o Borussia Dortmund contratou outro zagueiro Marin Pongracic do VfL Wolfsburg. Agora, detalhes sobre o acordo de empréstimo vazam - e o diretor de esportes Michael Zorc explica a transferência.
Marin Pongracic já jogou sua primeira partida com a camisa do BVB: O internacional croata de 23 anos jogou contra o SV Hohenlimburg 1910 na partida beneficente do Dortmund em Hagen na quarta-feira - e até contribuiu com um gol para o sucesso de seu novo clube por 8-0 .
Até o final da temporada, o Pongracic jogará inicialmente nas cores preta e amarela. De acordo com relatos da mídia, o BVB terá então uma opção de compra de dez a doze milhões de euros.
Sem risco financeiro para o BVB
O Revierklub não assume nenhum risco financeiro com sua única nova adição no surto final de transferências: de acordo com o "kicker", Pongracic não custa ao BVB uma taxa de empréstimo de um centavo.
Em vez disso, presume-se, o Borussia ficará com o salário do profissional, que fatura cerca de 2,5 milhões de euros em Wolfsburg.
O diretor esportivo Michael Zorc explicou à revista especializada Pongracic a obrigação, inclusive com as inúmeras falhas na área defensiva: "Temos meses importantes pela frente, portanto, tendo em vista a situação do pessoal melhoramos."
BVB vê "grande potencial" em Marin Pongracic
Pongracic é "ainda jovem, alto, rápido". O nativo de Landshut, que já foi notado várias vezes no passado por falta de compreensão profissional e excessiva emocionalidade, sabe "que precisamos de profissionalismo e disciplina", diz Zorc.
O dirigente acrescentou: "Em primeiro lugar, vemos um grande potencial nele. Este é um bom pacote com o qual nos comprometemos por razões econômicas."
Pongracic foi recentemente apenas um reservista em Wolfsburg, jogou apenas onze partidas oficiais com a camisa do VfL na temporada passada - também porque ele foi interrompido por uma febre glandular e depois uma infecção de corona na primeira metade da temporada.