Texto por Colaborador: Redação 02/09/2024 - 00:10

Sébastien Haller vestirá a camisa do CD Leganés na próxima temporada. Mas, como relata 'Sky', a mudança do marfinense não foi apenas uma mudança de última hora, mas também muito estranha. Segundo a emissora paga, Haller já estava a caminho de Bremen, onde o BVB disputou seu primeiro jogo fora de casa da temporada, no sábado. Mas então o recém-chegado à La Liga entrou em contato, as negociações ocorreram e um acordo foi rapidamente alcançado.

O que parece particularmente surpreendente, porém, é o fato de o corpulento centroavante não ter precisado passar por um exame médico. Principalmente com Haller, que superou o câncer em 2022. Mesmo desde a recuperação, o internacional marfinense tem sido considerado vulnerável a lesões na temporada passada, o jogador de 30 anos disputou apenas 19 jogos (três gols, uma assistência) devido a alguns problemas no tornozelo.

No Borussia Dortmund, Sébastien Haller deixa uma lacuna maior em termos humanos. O treinador do BVB, Nuri Sahin, não escondeu isso à Sky: “A nível pessoal, a sua saída é uma grande perda para nós. Desejo a ele e à sua maravilhosa família tudo de bom e espero que ele encontre seu sorriso novamente em campo.”

“Essa é a brutalidade do negócio. Ele pega o ônibus conosco para Bremen e sai tarde da noite. Claro que é emocionante porque se trata de um ser humano. Ele queria dar esse passo, que posso entender perfeitamente do ponto de vista esportivo ”, diz Sahin, descrevendo o processo.

No BVB, Haller teria sido apenas o terceiro atacante, atrás das duas novas contratações Serhou Guirassy (28) e Maximilian Beier (21). No Leganés, que começou a temporada com cinco pontos em três jogos, o marfinense de 30 anos tem agora significativamente mais tempo de jogo.

via FN