Texto por Colaborador: Redação 24/10/2023 - 02:29

A tempestade entre Erik ten Hag e a ex-estrela do BVB Jadon Sancho se transformou em uma grande tempestade. O céu acima do clube está escuro. O jovem de 24 anos provavelmente não viverá mais uma frente de bom tempo.

No verão de 2021, o profissional ofensivo mudou-se do Borussia Dortmund para o Manchester United. Embora ele ainda fosse a estrela indiscutível dos Pretos e Amarelos, sua carreira na Premier League decaiu acentuadamente. O destaque é a disputa em curso com ten Hag e a suspensão associada de Jadon Sancho, que não faz parte do elenco há nove jornadas em todas as competições.

Ele acusou seu treinador de mentir e se defendeu de ser o “bode expiatório”. Com suas declarações, o ex-jogador do BVB teria caído em desgraça com seus companheiros. Agora o clube está sofrendo duras consequências.

Segundo informações do jornal britânico Sunday Mirror Sports, o holandês ten Hag considera que a relação entre ele e o direito não pode mais ser salva. Com isso, tudo caminha para uma separação antecipada entre Jadon Sancho, cujo contrato vai até junho de 2026, e o Manchester United já no próximo inverno.

É questionável se isso aumentará as chances do tão especulado retorno de Sancho ao BVB. Segundo a reportagem, o clube espera uma transferência para a Arábia Saudita – como quando se separou de Cristiano Ronaldo.

Retorno do BVB para Jadon Sancho? Borussia Dortmund tem competição conhecida

O Borussia Dortmund é considerado interessado. No entanto, o BVB teria uma competição de primeira classe no pôquer de transferência: a Juventus também estaria atrás do jogador de 24 anos. Também teria havido ofertas da Arábia Saudita.

A tempestade sobre o Manchester United provavelmente só diminuirá quando Jadon Sancho partir. Ainda não está claro se o sol nascerá novamente para o jogador em Dortmund.