Texto por Colaborador: Redação 07/12/2023 - 14:19

Paris Brunner e Almugera Kabar estão entre os talentos mais promissores das categorias de base do BVB. No entanto, a dupla tem contrato apenas em Dortmund até 2025 e já está se tornando evidente que o clube da Bundesliga enfrentará duras negociações contratuais.

Para manter o talentoso atacante Paris Brunner no clube a longo prazo, o Borussia Dortmund aparentemente terá que se esticar adequadamente. De acordo com uma reportagem do 'Sport Bild', o jovem de 17 anos, que atualmente só tem contrato de desenvolvimento com o BVB até 2025, ganha atualmente 8.500 euros por mês. Em comparação, os mais bem pagos nas categorias de base do BVB arrecadam cerca de 10 mil euros.

A revista informa ainda que o salário inicial de um jogador que assina seu primeiro contrato profissional com os auri-negros costuma ser de € 50 mil. No caso de Brunner, no entanto, é provável que "chegue ao ponto" de que o BVB terá que romper com sua política. É possível que a Brunner receba 60 mil euros e um bónus de assinatura de meio milhão de euros esteja assegurado. Com as aparições profissionais, o salário do jovem pode até aumentar novamente.

O que complica os esforços do Dortmund: no passado, Barcelona e Ajax sinalizaram interesse com Brunner. O atacante, que disputou uma forte Copa do Mundo Sub-17 (seis gols em sete jogos), tem boa posição de negociação. Além disso, o 'Sport Bild' informa que o Borussia quer manter Brunner "com todas as forças", o que também joga em suas mãos nas negociações.

E depois houve a questão da suspensão. Em outubro, Brunner foi sancionado pelo Dortmund – os motivos ainda não estão claros. Enquanto isso, uma expulsão completa do atacante teria sido na sala. Assim, os dirigentes provavelmente terão que fazer muito convencimento em Brunner se quiserem continuar a cooperação com sua joia ofensiva.

Almugera Kabar, também campeão mundial sub-17, também enfrenta negociações difíceis. O lateral-esquerdo manteve conversas com o Barcelona no verão. No entanto, o atual quinto colocado da Bundesliga ainda não quer deixar o jovem de 17 anos ir.

Para manter Kabar feliz, os dirigentes do BVB sinalizaram ao jovem zagueiro que confiam nele para desempenhar um "papel importante" no elenco da Bundesliga a médio prazo. A partir de agora, o lateral-esquerdo deve "treinar com a equipa principal uma e outra vez" antes de se iniciarem conversações concretas sobre uma extensão da cooperação. (Via fussballtransfers)