Texto por Colaborador: 24/03/2022 -

No Borussia Dortmund, o planejamento para a próxima temporada está em andamento há muito tempo. Uma questão central é se o clube pode continuar a contar com os serviços de Manuel Akanji ou se ele será vendido por muito dinheiro um ano antes do final de seu contrato.

Recentemente, tem havido crescentes relatos de que uma despedida já foi decidida. Diz-se que o defensor rejeitou duas ofertas do BVB que o colocariam numa situação financeira muito melhor do que antes. Por causa das altas exigências salariais do jogador nacional, uma venda é quase inevitável, e Akanji provavelmente jogará na Inglaterra no futuro.

No entanto, seus assessores negam que o jogador de 26 anos já tenha decidido dar as costas ao Dortmund no verão. "Atualmente, ele só quer se concentrar nos últimos jogos importantes da temporada. Se houver algo oficial a relatar, será do lado do clube", disse o tablóide suíço Blick, segundo a direção de Akanji.

De acordo com a reportagem, as negociações entre os auri-negros e seu defensor mais estável da atual temporada ainda não foram declaradas encerradas. Os assessores de Akanji confirmam: "Estamos em contato com o BVB".

O zagueiro precisa decidir por si mesmo se quer se comprometer com o Dortmund a longo prazo ou se acha que está pronto para o próximo passo muito citado aos 27 anos em julho. O salário desempenha um papel importante, mas não o único decisivo. O zagueiro estaria negociando com o Manchester United, entre outros. Akanji declarou abertamente anos atrás que uma mudança futura para os Red Devils faria um sonho de infância se tornar realidade para ele. (Via Fussbal.mews)