Texto por Colaborador: Redação 18/02/2024 - 16:00

Donyell Malen tem estado em sua melhor forma com a camisa do Borussia Dortmund nas últimas semanas, mas sua derrota no empate em 1 a 1 contra o Wolfsburg pesou muito. Agora a estrela do BVB pode até ser ameaçada com outra pausa – entre outras coisas, em um jogo especial.

O atacante do BVB, Donyell Malen, também pode perder a primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o PSV Eindhoven (terça-feira), após o jogo fora de casa da Bundesliga, contra o Wolfsburg. Como relata o “Ruhr Nachrichten”, há pelo menos um ponto de interrogação por trás do holandês.

O extremo faltou ao treino com os reservistas na manhã de domingo. Em vez disso, procurou tratamento no centro de treinamento. Segundo o jornal regional, ele foi um dos primeiros profissionais do BVB a deixar o local às 11h30.

Mesmo assim, o clube ainda espera que Donyell Malen esteja pronto para o jogo contra o Eindhoven a tempo.

Bensebaini volta aos treinos do BVB

O duelo contra o PSV é especial para o jogador de 25 anos, que jogou vários anos pelo Eindhoven antes de se transferir para o Borussia Dortmund no verão de 2021. No total, ele disputou 81 partidas na Eredivisie, nas quais marcou 40 gols.

Para o técnico Edin Terzic, outra falha de seu atacante também seria um amargo revés. Ele estava visivelmente ausente do ataque do BVB contra o Wolfsburg, mas só neste ano ele conseguiu contribuir com quatro gols e uma assistência. Um jogo contra a Baixa Saxónia foi planeado até ao início do jogo, mas Malen acabou por ter problemas nos joelhos.

“Não queríamos correr nenhum risco”, explicou Terzic à “Sky” antes do jogo. Mesmo assim, Malen sentou-se no banco. "Não é nada dramático. É algo que o manterá ocupado por um dia ou dois."

Segundo o “Ruhr Nachrichten”, Karim Adeyemi, que se queixou de problemas musculares, terá um jogo acirrado frente ao PSV. Ramy Bensebaini, que recentemente não estava 100 por cento devido a um resfriado, voltou a treinar no domingo.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

58 pessoas já votaram