Desfalcado, Borussia Dortmund perde em casa para o Leverkusen e liga alerta na Bundesliga

Texto por Colaborador: Redação 10/01/2025 - 18:47

O Borussia Dortmund começou 2025 com o pé esquerdo ao ser derrotado pelo Bayer Leverkusen por 3 a 2 no Signal Iduna Park, pela 16ª rodada da Bundesliga. Com um elenco fortemente prejudicado por lesões, suspensões e doenças, o BVB sofreu sua primeira derrota em casa na temporada diante de 81.365 torcedores.

Os visitantes abriram o placar com apenas 25 segundos, quando Nathan Tella aproveitou uma falha defensiva para marcar um belo gol. Patrik Schick ampliou aos sete minutos após cruzamento de Piero Hincapié, explorando a defesa improvisada do Dortmund. A equipe de Nuri Şahin reagiu aos 12 minutos com Jamie Gittens, que encobriu o goleiro Lukas Hradecky para diminuir a diferença. No entanto, Schick voltou a marcar aos 19, restabelecendo a vantagem de dois gols para o Leverkusen.

No segundo tempo, o Dortmund tentou reagir, mas parou em uma atuação inspirada de Hradecky, que fez defesas cruciais em chutes de Serhou Guirassy e Karim Adeyemi. O time conseguiu reduzir o placar para 3 a 2 com um pênalti convertido por Guirassy aos 79 minutos, após Edmond Tapsoba cometer falta em Julien Duranville. Apesar da pressão final e do apoio da Muralha Amarela, o Dortmund não conseguiu evitar a derrota.

Além da fraca atuação defensiva, o Dortmund enfrentou desafios significativos para montar sua equipe. Niklas Süle estava lesionado, enquanto Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton, Emre Can e o lateral Ramy Bensebaini foram afastados por uma infecção. Pascal Groß cumpria suspensão, e o goleiro reserva Alexander Meyer também estava indisponível por doença. Marcel Sabitzer, recuperando-se de lesão, foi opção no banco.

Com a vitória, o Leverkusen chegou a nove triunfos consecutivos na Bundesliga e ficou a apenas um ponto do líder Bayern de Munique. O Dortmund, por sua vez, precisa se recuperar rapidamente, já que enfrenta o Holstein Kiel na próxima terça-feira pela e o Eintracht Frankfurt na sexta-feira pela Bundesliga.

BORUSSIA DORTMUND – BAYER LEVERKUSEN 2:3 (1:3)

Bor. Dortmund: Kobel – Couto, Ryerson (89. Campbell), Lührs, Kabar (79. Sabitzer) – Nmecha – Beier (79. Reyna), Brandt – Adeyemi (63. Duranville), Guirassy, Gittens (79. Malen)

Bayer Leverkusen: Hradecky – Mukiele, Tapsoba, Tah, Hincapie – Frimpong (89. Arthur), Xhaka, Andrich, Grimaldo (89. Palacios) – Schick (63. Wirtz), Tella (74. Terrier)

Gols: 0:1 Tella (1., Andrich), 0:2 Schick (8., Hincapie), 1:2 Gittens (12., Couto), 1:3 Schick (19., Frimpong), 2:2 Guirassy (79., Foulelfmeter, Tapsoba an Duranville)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram