Depois de Jadon Sancho e Jamie Bynoe-Gittens, Jayden Braaf é o terceiro jogador a se mudar das categorias de base do Manchester City para o Ruhr. No entanto, os responsáveis pela coalizão preto-amarelo não estão satisfeitos com seu desenvolvimento.
No verão, Jayden Braaf mudou-se da equipe sub-21 do Manchester City para o Borussia Dortmund em uma transferência gratuita. Nos auri-negros, o jovem deve ser apresentado aos profissionais através da segunda equipe.
No entanto, Braaf quase não desempenhou um papel na equipe reserva do BVB até agora. Na terceira divisão, o jogador de 20 anos acumulou apenas 256 minutos em sete jogos. O holandês não se envolve em um gol.
Ingo Preuß, chefe de equipe do Dortmund, disse ao Ruhr Nachrichten: "A partir de agora, ele ainda não chegou, ele ainda não está fazendo o que esperamos dele. [...] Em agosto pensei: agora ele está pronto. Pensei a mesma coisa em setembro e outubro. Enquanto isso, o ano está quase no fim. Seu desenvolvimento não tem sido satisfatório até agora."
O treinador Christian Preußer segue uma linha semelhante: "Não escondo o fato de que temos expectativas dele que ele ainda não pôde atender porque ainda não está fisicamente pronto".
As próximas semanas e meses mostrarão se Braaf ainda vai decolar com os Black-Yellows. O holandês ainda tem contrato no Dortmund até 2025. Tempo suficiente para mostrar que ele pode explorar seu potencial existente. (Via FT)