Texto por Colaborador: Redação 07/12/2022 - 16:05

Depois de Jadon Sancho e Jamie Bynoe-Gittens, Jayden Braaf é o terceiro jogador a se mudar das categorias de base do Manchester City para o Ruhr. No entanto, os responsáveis pela coalizão preto-amarelo não estão satisfeitos com seu desenvolvimento.

No verão, Jayden Braaf mudou-se da equipe sub-21 do Manchester City para o Borussia Dortmund em uma transferência gratuita. Nos auri-negros, o jovem deve ser apresentado aos profissionais através da segunda equipe. 

No entanto, Braaf quase não desempenhou um papel na equipe reserva do BVB até agora. Na terceira divisão, o jogador de 20 anos acumulou apenas 256 minutos em sete jogos. O holandês não se envolve em um gol.

Ingo Preuß, chefe de equipe do Dortmund, disse ao Ruhr Nachrichten: "A partir de agora, ele ainda não chegou, ele ainda não está fazendo o que esperamos dele. [...] Em agosto pensei: agora ele está pronto. Pensei a mesma coisa em setembro e outubro. Enquanto isso, o ano está quase no fim. Seu desenvolvimento não tem sido satisfatório até agora."

O treinador Christian Preußer segue uma linha semelhante: "Não escondo o fato de que temos expectativas dele que ele ainda não pôde atender porque ainda não está fisicamente pronto".

As próximas semanas e meses mostrarão se Braaf ainda vai decolar com os Black-Yellows. O holandês ainda tem contrato no Dortmund até 2025. Tempo suficiente para mostrar que ele pode explorar seu potencial existente. (Via FT)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram