Texto por Colaborador: Redação 02/07/2023 - 16:59

O Borussia Dortmund pode ser ameaçado com a saída da joia ofensiva Julian Rijkhoff neste verão. O assessor do jovem de 18 anos confirma discrepâncias com o BVB.

De acordo com o "Ruhr Nachrichten" junto ao clube, os grandes talentos Julian Rijkhoff e Borussia Dortmund ainda podem ser separados durante o atual período de transferência.

Assim, a joia do BVB recebeu várias consultas de clubes de sua terra natal, Holanda e Espanha. Uma mudança neste verão está "dentro do reino das possibilidades".

O problema: o staff de Rijkhoff e o BVB discordam sobre como proceder com a esperança dos jovens no preto e amarelo.

Embora o próprio jogador e sua direção o vejam permanentemente em treinamento com os profissionais, esta etapa ainda é muito cedo para Rijkhoff na opinião dos responsáveis do BVB, dizem.

"Sim, é verdade. Temos uma visão diferente da situação atual. Mas ainda estamos em bom contato com Sebastian Kehl (diretor de esportes) e Lars Ricken (treinador de jovens, nota do editor)", disse o conselheiro de Rijkhoff, Dick van Burik, ao jornal. 

Rijkhoff já havia jogado nos Sub-19 do BVB, mas agora também está escalado para jogar nos Sub-23 da 3ª divisão - se não houver mudança.

Julian Rijkhoff começa a preparação com os profissionais do BVB

Independentemente do futuro, em breve poderá dar o seu cartão de visita aos profissionais do Dortmund: Devido aos muitos desfalques nacionais, vai reforçar o plantel da equipa do treinador Edin Terzic a partir da próxima quarta-feira, no início dos preparativos.

O BVB livrou Rijkhoff dos filhos de seu clube de treinamento, o Ajax, em 2021 - para desgosto dos campeões recordes holandeses.

Desde então, o jovem também mostrou seu grande potencial nas cores preta e amarela. Em fevereiro passado, o Borussia anunciou uma extensão de contrato de "longo prazo" com Rijkhoff.

Isso "desenvolveu-se muito positivamente", elogiou Ricken na época. "Estamos felizes por ainda ter um centroavante em sua equipe, que é um artilheiro consistente e tem excelentes perspectivas."

 

Via Sport.de