Texto por Colaborador: Redação 31/10/2023 - 04:00

Na Bundesliga, o BVB ainda está invicto após nove rodadas, mas está "apenas" na quarta posição antes da "guerra" contra o Bayern. O ex-jogador do auri-negro, Michael Rummenigge, acredita que o Dortmund não é um sério candidato ao título nesta temporada.

Por si só, seis vitórias e três empates em nove jogos não parecem nada maus, mas no BVB as exigências são ainda maiores. Ninguém ficou muito feliz com o empate 3-3 com o Eintracht Frankfurt na noite de domingo.

Depois da traumática final da temporada passada, quando o troféu do Borussia foi servido em bandeja de prata, mas acabou indo para Munique, o técnico Edin Terzic e seus protegidos queriam fazer uma nova tentativa em 2023/2024.

Até agora, a tentativa não falhou de forma alguma, mas os Pretos e Amarelos ainda tinham muito espaço para melhorar em termos de desempenho.

Michael Rummenigge também está cético. “Por mais que eu seja um Dortmunder, não acredito no Borussia nesta temporada. Eles deveriam ter conquistado o título na temporada passada”, escreveu o homem de 59 anos em um artigo convidado para o “Sportbuzzer”.

O antigo jogador alemão acrescentou: "Mesmo que os resultados sejam bons há semanas, as exibições raramente me convencem. Vencer sem brilhar é uma qualidade, mas não será suficiente a longo prazo".

Rummenigge reconhece “um certo catarro no BVB”

Rummenigge está preparado para um duelo entre o Bayern e o atual líder Bayer Leverkusen. Ele também vê o RB Leipzig como forte.

No entanto, o nativo de Lippstadt tem dúvidas sobre o Borussia. Rummenigge observou que “ainda não confia realmente na estabilidade atual da equipe”.

Sua preocupação: "Especialmente no início da temporada, um certo catarro apareceu repetidamente no BVB. Ainda não foi provado se eles realmente se livraram disso." (via Sport.de)