Texto por Colaborador: Redação 07/09/2023 - 03:30

Não são apenas os profissionais do Borussia Dortmund que balançam a cabeça dos torcedores. Os Sub-19 também se apresentaram completamente descaracterizados no sábado (2 de setembro). Eles sofreram uma derrota por 6 a 0 para o TSG Hoffenheim na Copa DFB de juniores. Este é o fim da competição para a equipe do técnico Mike Tullberg após a primeira rodada.

Assim, o treinador comentou posteriormente à mídia do clube: "Cometemos muitos erros individuais e nem chegamos perto de usar nosso potencial de desempenho contra uma equipe forte do Hoffenheim", deixou claro Mike Tulberg.

No entanto, ele também se culpou parcialmente pelo resultado alto: “Assumo que perdemos tanto porque ordenei risco total para o segundo tempo”.

Antes da mudança de lado, eram “apenas” 0:3 do ponto de vista dos juniores auri-negros. Melvin Onos (5º) e Max Moerstedt (39º e 45º) já haviam dado a liderança ao TSG.

Durante o intervalo, Mike Tullberg, que foi cortejado pelo Eintracht Frankfurt há alguns meses, convocou o “Departamento de Ataque”. No entanto, a medida fracassou aos 61 minutos com o 0:4 de Paul Hennrich e depois saiu pela culatra à medida que o jogo avançava.

O Hoffenheim entrou em frenesi e marcou mais dois gols por intermédio de Blessing Makanda (70') e Milan Rehus (90'). No final, o 0:6 também teve um caráter histórico.

Nunca antes o BVB havia perdido tanto sob a direção de Mike Tullberg. Apesar deste desastre, os Sub-19, ao contrário dos profissionais, começaram muito bem a nova temporada no geral.

Na A-Junior Bundesliga West, o Borussia Dortmund está no topo da tabela com quatro vitórias em quatro jogos e uma impressionante diferença de gols de 16:1.

 

Via RUHR24