Texto por Colaborador: 26/09/2020 -

O Borussia Dortmund perdeu neste sábado por 2 a 0 para o Augsburg, em jogo pela 2ª rodada da Bundesliga. Os anfitriões foram muito mais eficazes e comemoraram uma vitória surpreendente sobre os auri-negros.

Diante de 6.000 espectadores - o que corresponde a 20% da capacidade do estádio - o time da casa surpreendentemente saiu na frente do Uduokhai com seu primeiro e único chute a gol no primeiro tempo e aumentou para 2 a 0 logo após o intervalo com Caligiuri.

O BVB começou melhor n partida e tentou sufocar o Augsburg. Após não conseguir marcar um gol no início, a partida ficou morna e marcada por muitas faltas. Os mandantes aproveitaram uma cobrança de falta para abrirem o placar com Uduokhai de cabeça na única finalização ao gol.

O Augsburg voltou mais ligado para o segundo tempo e tentou sair mais para o jogo. Aos nove minutos, Caligiuri recebeu bola em profundidade por trás da zaga do Dortmund e ampliou o placar para 2 a 0. As mudanças promovidas por Favre não fizeram efeito, e o setor ofensivo pouco deu trabalho para o goleiro adversário. Reus, Reinier e Brandt ganharam oportunidades na partida, mas produziram pouco.

Agora o BVB viajará novamente para a Baviera na próxima quarta-feira para o duelo com o Bayern de Munique em jogo pela Supercopa da Alemanha 2020. Pela Bundesliga, os auri-negros enfrenta o Freiburg no Signal Iduna Park no próximo sábado.

AUGSBURG 2x0 BORUSSIA DORTMUND

AUGSBURG: Gikiewicz – Framberger, Gouweleeuw, Uduokhai, Iago – Hahn, Khedira (62, Oxford), Gruezo, Caligiuri (90.+1 Suchy), Hahn (90.+2 Strobl) – Niederlechner (62. Finnbogason), Gregoritsch (57. Jensen).

DORTMUND: Bürki – Can, Hummels, Akanji – Meunier (69. Reinier), Witsel (83. Dahoud), Guerreiro (59. Brandt) – Bellingham (60. Reus), Reyna – Sancho – Haaland.

Gols: 1:0 Uduokhai (40., Freistoß Caligiuri), 2:0 Caligiuri (54., Niederlechner)