Texto por Colaborador: 19/12/2017 -

Blog do Cícero - É fato que o time aurinegro melhorou os resultados com o comando de Peter Stöger, afinal são dois jogos e duas vitórias. Mas será que o futebol praticado nessas duas partidas é suficiente para eliminar o Bayern de Munique?

Há muitos anos que o BVB não enfrenta o Bayern como favorito e infelizmente quarta não será diferente. Apesar de sair vencedor dos últimos dois jogos, o Borussia ainda não apresenta um futebol que nos faça empolgar e com a gigantesca diferença de 13 pontos perante ao rival da Baviera, a Bundesliga se torna um título quase que impossível nessa temporada e mais um vez o nosso time aurinegro tem que voltar as seus esforços para uma competição de menor expressão.

Considerando somente esses fatos citados e estatísticas das duas equipes, fica clara a diferença e favoritismo do Bayern, ainda mais novamente, jogando em seus dominios. O Borussia precisa mostrar um futebol que ainda não mostrou nessa campanha, precisa da "partida perfeita". Nomes como Reus, Götze e Philipp farão muita falta ao plantel, que ano após ano sobre com lesões que prejudicam imensamente o time em jogos grandes.

Com varios aspectos contra, Stöger pode usar isso a seu favor e ousar, surpreender, fazer com que sua equipe dê algo mais. Com o voto de confiança da torcida Peter Stöger tem o dever de ao menos dificultar o jogo do Bayern, coisa que na última vez que os enfrentamos nem ao menos conseguimos.

Além de estratégia, frieza e personalidade, o Dortmund vai precisar de raça, de empenho e principalmente, acreditar. Uma eliminação praticamente acaba com qualquer chance de conquista nessa temporada e uma vitória pode ser um grande passo para sonhar novamente com algo maior.

Por Cícero Gomes /